0

PAPEL TIMBRADO NO WORD 2007

BRAUN

Muitos designers projetam seus papéis timbrados e de seus clientes em programas gráficos, mas nem sempre este cliente possuem o software para inserir texto no arquivo ou possui em mãos as paginas já impressas com o trabalho gráfico. Para isto vai aqui uma dica: No MICROSOFT WORD 2007 ao dar 2 clics na área de cima ou de baixo da página(cabeçalho e rodapé) você entrará num sub arquivo onde você pode escrever textos ou... colar o JPEG com seu trabalho gráfico completo. Para isto use CTRL + V e logo após redimensione a imagem para o tamanho da página 210x297 mm, faça isso na aba de FERRAMENTAS DE IMAGEM e logo em seguida vá em QUEBRA AUTOMÁTICA DE TEXTO e escolha a opção ATRAZ DO TEXTO. Feito isso esta tudo pronto, dê 2 clics fora da área da página e pronto.

Agora seu cliente poderá digitar seus textos como quizer no arquivo do word e imprimir em qualquer lugar e com qualquer papel em branco, e terá seu projeto gráfico normalmente. Espero que tenham gostado e até a próxima dica.

OBS.: por ficar num sub arquivo o trabalho gráfico ficará em tom de marca d’água logo vale a pena almentar um pouco a saturação das cores ao inserir seu jpeg dentro do WORD.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Photography Templates | Slideshow Software